• SEU NOME
  • WHATSAPP
  • PERGUNTA
  • RESPONDEREMOS NA HORA.

    Catarata

    O que é catarata: sintomas, tratamento, cirurgia e diagnóstico. Catarata – Opacidade da lente natural do olho.

    Sobre a Catarata

    A maioria dos casos de catarata desenvolve-se lentamente ao longo de anos. O principal sintoma é a visão embaçada, como se a pessoa estivesse olhando por um vidro opaco. Quando a catarata interfere nas atividades normais do indivíduo, o cristalino embaçado pode ser substituído por lentes artificiais transparentes. Este geralmente é um procedimento ambulatorial seguro.

    Avaliação sobre a Clínica

    Passei no dia 05/09/19 com Dra Ana Lúcia, muito bom atendimento e super recomendo as meninas atenciosamente na recepção, agradeço a Crop.
    Flávia
    Eu me senti muito bem, as recepcionista são muito educadas e as médicas também são bem prestativas. No fim fiquei feliz com o atendimento de todos.
    Marcelo
    Estou muito satisfeita com o atendimento da Dra. Ana Lúcia, excelente profissional, competente, muito esclarecida e simpática. Recomendo a todos.
    Tabata

    O que provoca a catarata?

    A causa mais comum da catarata é o envelhecimento do cristalino que ocorre pela idade, denominada de catarata senil. Porém também poderá estar associada a alterações metabólicas que ocorrem em certas doenças sistêmicas.

    Como é a visão de quem tem catarata?

    Uma das principais causas de cegueira no mundo, a catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

    Qual a idade para ter catarata?

    A catarata senil ou da idade, normalmente, desenvolve-se depois dos 65 anos, apresentando uma evolução lenta e é bilateral. Por este motivo é muitas vezes conhecida como a "catarata no idoso". Se, eventualmente, o doente padecer de diabetes a catarata pode desenvolver-se de forma mais rápida.

    Quais são os tipos de catarata?

    Atualmente, podemos classificar quatro tipos de catarata: senil, congênita, traumática e secundária.

    Clínica de Oftalmologia em São Paulo Especialista em Cirurgia de Catarata